Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Arquidiocese de Sorocaba na Rede de Blogs

Participação da equipe de coordenadores do sub regional de Sorocaba na escola e Assembleia da Animação Bíblico-Catequética, de 17 a 22 de julho,  na casa de retiros Santa Fé-SP.

Foi divulgado o projeto da rede de blogs, interligados à Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico Catequética da CNBB. Isso contribuirá para que a comunicação  de nosso Regional aconteça. É com confiança que aderimos ao projeto. Vamos também, como todos, aprender, fazendo.

Rede de comunicação feita através de blogs na catequese
Sinto que estamos dando um passo bastante significativo nos objetivos de nossa catequese. Ela supõe instrumentos eficientes por onde deve passar a Palavra de Deus, e levar os catequizandos ao encontro pessoal com Jesus Cristo. Digo que não bastam apenas os encontros catequéticos, realizados até semanalmente.

Está em andamento a construção de uma rede de comunicação feita através de blogs, pelo iter virtual. A iniciativa conta com o apoio da Comissão Nacional de Animação Bíblico-Catequética da CNBB e a assessoria técnica e a habilidade, nesta área da comunicação, do Joseilton Luz de Oliveira, do Regional Nordeste II.

A ideia fundante é a seguinte: ter um blog nacional, interligado pelo blog de cada um dos 17 Regionais, e cada um destes, interligado com o blog de cada diocese de seu Regional. Assim sendo, formaríamos uma unidade de comunicação, podendo ter acesso seguro aos ricos materiais e iniciativas catequéticas em todo o país...

Para ler mais sobre o projeto da rede de blogs, clique no link a seguirhttp://catequeseebiblia.blogspot.com.br/2012/03/rede-de-comunicacao-feita-atraves-de.html

Registro da criação do blog de nossa arquidiocese.

Nenhum comentário: